Progep realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Programação acontece nos dias 4 e 5 de abril, no Campus A. C. Simões

02/04/2018 09h24 - Atualizado em 05/04/2018 às 13h55
Evento em alusão à data acontece esta semana na Ufal

Evento em alusão à data acontece esta semana na Ufal

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, que acontece no dia 7 de abril, a Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho e a gerência do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), realizará, nos próximos dias 4 e 5, atividades voltadas para o tema Saúde para todos.   

De acordo com o Siass, o objetivo é alertar os servidores sobre hábitos saudáveis, bem como abordar os meios de prevenção de assédio moral e sexual, e violência contra a mulher.

O Siass destaca ainda a importância e a necessidade de incorporar hábitos de uma vida saudável na rotina diária, para viver bem e melhorar a qualidade de vida.

Programação

No dia 4 as atividades iniciam às 8h com a tenda de prevenção à saúde bucal e um pit stop; às 10h acontece as práticas integrativas em saúde, na Sala de Cuidados Antônio Piranema; e às 14h um pit stop sobre assédio moral, sexual e violência contra a mulher.

Dia 5, o pit ptop inicial será no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes a partir das 8h; às 10h acontecem as práticas integrativas em saúde, na Sala do Memorial; e às 14h o pit stop será sobre assédio moral, sexual e violência contra a mulher.