Proex divulga resultado do edital Proccaext 2018

Foram cem projetos contemplados com bolsa nos três campi da Ufal

03/04/2018 13h17 - Atualizado em 04/04/2018 às 13h46
Edital contemplou cem projetos com bolsa

Edital contemplou cem projetos com bolsa

Giselle Nascimento – jornalista colaboradora 

A Pró-reitoria de Extensão torna público o resultado final do edital Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas - Proccaext 2018. Neste ano, foram submetidos 239 projetos, dos quais cem contemplados com bolsa e distribuídos nos três campi: 50 projetos no Campus A.C. Simões; 32 no Campus Arapiraca e 15 projetos do Campus do Sertão. 

Para o cadastramento dos bolsistas, os coordenadores dos projetos aprovados devem preencher o plano de trabalho de cada discente no módulo de extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e enviá-lo em PDF junto com o histórico do discente e o extrato de conta corrente com saldo positivo para o e-mail bolsistaproccaext@gmail.com, até 10 de abril. 

Os estudantes que forem participar como bolsistas devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufal; apresentar disponibilidade de carga horária para o cumprimento das atividades previstas; ter média geral, nas disciplinas cursadas, igual ou superior a 5,0 (cinco) e não receber outro tipo de bolsa de programas oficiais.               

Os projetos submetidos ao edital que não foram contemplados com bolsa poderão ser executados, desde que tenham obtido a nota mínima 7,0 na avaliação, e solicitação encaminhada, via memorando, à Proex para sigaaextensaoufal@gmail.com. Os outros projetos que não atingiram a nota mínima podem reestruturar suas propostas e executá-las posteriormente via fluxo contínuo. Quanto as propostas que obtiveram notas iguais, o desempate foi feito pela maior nota nos itens 1 e 2 correspondentes aos critérios de avaliação que constam no edital. 

As demais orientações para os projetos contemplados serão encaminhadas por e-mail e em caso de dúvidas entrar em contato com a Proex pelo e-mail sigaaextensaoufal@gmail.com. 

A pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, salientou a importância da contribuição dos avaliadores nesse processo, cujo trabalho consolidou o uso do módulo de extensão no Sigaa, o qual vem sendo aprimorado a cada edital. “Saudamos a participação de todos que submeteram suas propostas e aos avaliadores. Uma universidade socialmente referenciada se faz com ações consistentes junto às comunidades e o trabalho de todos e todas é fundamental. Também ressalto a importância de termos trabalhado com os indicadores de extensão, pois além de ser uma exigência dos órgãos de controle, também são um instrumento de acompanhamento político-pedagógico interno para a Proex”, destacou Joelma.               

Confira aqui o resultado.