Complexo esportivo inaugura primeira etapa nesta sexta-feira

O evento ocorrerá às 14h, no Campus A. C. Simões

19/04/2018 10h18 - Atualizado em 20/04/2018 às 18h58
Primeira etapa do Complexo Esportivo será entregue nesta sexta (20)

Primeira etapa do Complexo Esportivo será entregue nesta sexta (20)

Izadora Garcia – relações públicas 

Nesta sexta-feira (20), às 14h, ocorrerá a cerimônia de inauguração da primeira etapa do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na ocasião, serão entregues o Parque Aquático e o Ginásio Poliesportivo do Campus A. C. Simões. A entrega das demais estruturas, campo de futebol e pista de atletismo, está prevista para junho. 

O complexo atenderá a comunidade acadêmica, fomentando atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, contemplará o entorno da Universidade, promovendo ações regulares de atividade física para a população. A estrutura deve funcionar como um centro de formação acadêmica e de atletas. 

“A responsabilidade que nós temos, enquanto Instituto de Educação Física e Esportes (Iefe) da Ufal, é com a manutenção da saúde. Ou seja, com a prática de hábitos saudáveis e de atividade física regular para a população dentro e fora da Universidade. Recebemos um complexo composto por várias estruturas esportivas, que dará retorno dos investimentos à sociedade” afirmou Leonéa Santiago, diretora do Iefe. 

A reitora da Ufal, Valéria Correia, convida toda a comunidade universitária para a inauguração e ressalta a importância social da obra. “Será um laboratório para ensino, pesquisa e extensão e também uma referência para o esporte em Alagoas. Vamos ter parcerias com as confederações esportivas e com outras entidades. Como universidade socialmente referenciada, queremos utilizar o esporte como fator de inclusão social, envolvendo a comunidade do entorno e dos municípios circunvizinhos”, declarou a reitora.