Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 4 / Pesquisadores têm até dia 20 para cadastrar projetos Pibic
16/04/2018 12h48 - Atualizado em 16/04/2018 13h25

Pesquisadores têm até dia 20 para cadastrar projetos Pibic

Prazo foi prorrogado, mais uma vez, por problemas técnicos na plataforma Lattes

Novo prazo para submissão de projetos encerra dia 20

Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas

Um novo prazo para submissão de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) foi concedido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal (Propep). A prorrogação é até a próxima sexta-feira (20), às 23h59, no sistema do Pibic.

A data limite é em função dos problemas que persistem na Plataforma Lattes e no Diretório do Grupo de Pesquisa. A Coordenação de Pesquisa da Propep (CPq) amplia, novamente, o prazo de envio, não prejudicando, assim, os professores que organizaram suas entregas para os últimos dias do edital.

O projeto

Correspondente ao ciclo 2018-2019, os projetos são os planos de atividades para desenvolver de agosto de 2018 a julho de 2019, com os pesquisadores proponentes orientando de um a quatro alunos da graduação, sendo, no máximo, dois bolsistas e dois colaboradores.

As pesquisas que necessitam de aprovação nos comitês de Ética e/ou de Uso de Animais deverão ser submetidas, o quanto antes, na Plataforma Brasil para obter o comprovante de submissão, com numeração a ser informada quando da submissão dos projetos.

Para se informar sobre os critérios do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), acesse o site ou ligue para (82) 3214-1041. Acesse também a página do Pibic Ufal no Facebook. Para falar com a Coordenação de Pesquisa, escreva para pibic@propep.ufal.br ou ligue para (82) 3214-1126.