Instituto de Química e Biotecnologia abre seleção para mestrado e doutorado

Inscrições seguem abertas até o próximo dia 19; Vagas são para o semestre 2018.2

03/04/2018 09h32 - Atualizado em 04/04/2018 às 13h46
Seleção de mestrado e doutorado no IQG tem inscrições abertas até 19 de abril

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Estão abertas, até o próximo dia 19, as inscrições para mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB) da Universidade Federal de Alagoas. Segundo o edital disponível aqui, das 19 vagas dos dois níveis, 10% serão distribuídas para servidores da Universidade, 20% para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas, e o restante para os candidatos não cotistas.

Para ambos os programas, a seleção será dividida em duas fases. O resultado da análise curricular e do histórico escolar, que faz parte da segunda fase, estará disponível no dia 18 de maio e o resultado final no dia 30 do mesmo mês. As aulas estão previstas para iniciar em 20 de agosto.

Mestrado

Podem se inscrever candidatos que estejam concluindo ou já possuem curso de graduação. Estão sendo ofertadas dez vagas, sendo uma para Bioquímica, uma para Química Inorgânica e oito para outras áreas de concentração dos docentes credenciados no PPGQB. Além da análise curricular, os candidatos ao mestrado farão uma prova de conhecimentos específicos no dia 2 de maio. As inscrições devem ser feitas aqui.

Doutorado

Poderão se inscrever candidatos com título de mestre em Química ou Biotecnologia ou de áreas afins. São nove vagas para as áreas Físico-Química; Química Analítica; Química Inorgânica; Química Orgânica; Bioquímica e Biotecnologia; e Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora em Áreas Estratégicas de Química e Biotecnologia. A defesa da proposta do projeto será entre os dias 2 e 4 de maio. Os candidatos devem se inscrever neste link.