Fim de Semana no Museu tem Arqueologia e tango na programação

04/04/2018 09h43 - Atualizado em 05/04/2018 às 13h14
Arte de divulgação

Graziela França- estudante de Jornalismo

Nos dias 7 e 8 de abril, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 16ª edição do Fim de Semana no Museu. O evento será conduzido pelo setor de Arqueologia, que traz atrações voltadas para aproximar o público a esta área e mostrar como os profissionais contribuem para o conhecimento da história da região.

“Vamos mostrar como a Arqueologia contribui e como ela faz para traduzir esses achados para que as pessoas possam conhecê-lo”, explicou o estudante de Arqueologia e estagiário do setor, Alex Andrade.

Já o estagiário Allan Cristian ressaltou a necessidade de explorar o tema com a comunidade. “A ideia é mostrar ao público a importância de estudar e preservar os vestígios de povos que vieram antes de nós, pois também fazem parte da nossa historia e da nossa cultura”, completou.

A programação conta ainda com oficinas, palestras, visitas ao setor de Arqueologia, entre outras. Além disso, haverá uma oficina de tango com os professores Carlyle e Telma e de música com o duo alagoano Mesa para dois, que conta com um repertório de MPB, samba e músicas regionais, no sábado. O cantor Luiz Henrique encerra a edição do evento, no domingo.

O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dois dias de evento.

Serviço:

O quê: 16º Fim de Semana no Museu

Quando: 7 e 8 de abril

Horário: 9h às 12h, 14h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)