Executiva Nacional promove 38º Enepe na Ufal

20/04/2018 17h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (Exnepe) convida os estudantes da licenciatura e pós-graduação, professores, educadores, pesquisadores em educação, ativistas e militantes em defesa do ensino público de todo o país para participarem do seu 38º Encontro Nacional, que será realizado entre os dias 11 e 15 de Julho no Campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal),  em Maceió.

O 38° Enepe/Exnepe é organizado pela Executiva Nacional com o intuito de debater sobre o cenário grave que abate o país, destacando seus impactos nas escolas e universidades, bem como na atuação docente e no direito da juventude de estudar e aprender. Neste ano, o tema do Encontro será Contra a intervenção militar: Em defesa da gratuidade, democracia e autonomia universitárias.

O Encontro contará com delegações de todo o país, realizando diversas atividades entre debates, palestras, grupos de discussão, apresentações de trabalhos, oficinas e atividades culturais, culminando na aprovação do novo Estatuto da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia e do Plano Nacional de Lutas, para coordenar nacionalmente as atividades de defesa do ensino público e gratuito até o próximo ano. A divulgação de demais informações e inscrições serão realizadas por meio da página oficial do encontro no site da Exnepe exnepe.org/38enepe

Dúvidas podem ser consultadas por meio endereço eletrônico exnepe@email.com.