Edital de monitores da SBPC é retificado para incluir estudantes da Uneal

A oferta de vagas continua de 750 e as inscrições prosseguem até 9 de maio

19/04/2018 10h42 - Atualizado em 25/04/2018 às 11h46
Retificação abre oportunidade para estudantes da Uneal

Retificação abre oportunidade para estudantes da Uneal

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo 

O edital de seleção de monitores voluntários para atuar na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 22 e 28 de julho nos campi A. C. Simões, Arapiraca e do Sertão, foi retificado e passa a incluir também os estudantes da Uneal. Já estava aberto para inscrições dos alunos de graduação e pós-graduação da Ufal, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes (Unit) e servidores técnico-administrativos da Ufal. 

As inscrições começaram nesta quinta-feira (19) e os interessados podem se inscrever aqui até o dia 9 de maio. O resultado estará disponível a partir do dia 21 de maio. Após isso, os selecionados participarão de um treinamento para atuação no evento.  No total estão sendo disponibilizadas 750 vagas, sendo 30 para o Campus Arapiraca, 30 para o do Sertão e 690 para o A. C. Simões, divididas entre as áreas de Comunicação, SBPC Educação e Afro Indígena, Cultural e outras. 

Todos os monitores selecionados receberão uma bolsa com o material do evento, inscrição na 70ª Reunião Anual da SBPC, certificados de participação, de frequência em minicurso e de monitoria com a carga horária das atividades desenvolvidas, inscrição como sócio da SBPC, inscrição na 71ª Reunião Anual da SBPC 2019, em Campo Grande (MS) e vale refeição durante o evento. Confira o edital completo. 

O evento 

A Reunião Anual da SBPC reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. A programação do evento é formada por atividades integradas e que compõem a SBPC Jovem, SBPC Cultural, SBPC Educação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Inovação, Expot&C e Dia da Família na Ciência. E contará com assembleias, conferências, encontros, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, simpósios, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura. 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.