Curso de Administração ganha Liga do Mercado Financeiro

Objetivo do grupo é discutir e produzir conhecimento sobre a área

17/04/2018 08h00 - Atualizado em 18/04/2018 às 11h04
Fundadores da Liga do Mercado Financeiro da Ufal

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

A Liga do Mercado Financeiro da Ufal já iniciou suas atividades. Formada por estudantes do curso de Administração, conta com a orientação do professor Waldemar Souza e funciona atualmente como um grupo de estudos sobre o Mercado Financeiro, mas a expectativa é produzir trabalhos e a realizar projetos que incluem um boletim sobre o Mercado Sucroalcooleiro de Alagoas e outro sobre o Mercado de Opções.

“Tenho uma experiência muito grande no Mercado Financeiro e posso dizer que sou apaixonado pela área. Deixei os meninos da Liga articulados para mostrar um pouco dessa dinâmica, porque o mercado é extremamente volátil e muda a cada momento. Considero que o conhecimento da cultura financeira é crucial para essa geração. É o que vai resolver os problemas individuais, familiares e por consequência, do Brasil”, explica o professor Waldemar.

Além da produção de trabalhos, a expectativa é a de que a existência da Liga se torne um atrativo a mais para o curso de Administração e futuramente para cursos de áreas afins, como Ciências Contábeis e Economia. Os estudantes contam que a participação no grupo é um diferencial, especialmente para os que estão no início da graduação. “É muito difícil para um recém-ingresso na Universidade ter essa noção de movimentação, e a grande maioria do grupo é do segundo semestre. Então, o apoio do professor é de grande importância. Ainda não estamos totalmente estruturados, mas a iniciativa e a força de vontade dos envolvidos é grande”, conta Daniel Azevedo Filho, um dos integrantes da Liga.

O espaço é aberto para todos os interessados na área. As reuniões acontecem semanalmente nas quartas-feiras às 11h30, na sala 103 do bloco do curso de Administração. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (82) 98839 1816 (falar com Luís Fernando).