Conversa de Coxia abre o palco para Diva Gonçalves

Atriz tem 27 anos de carreira e será a entrevistada na próxima edição do projeto

03/04/2018 08h52 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Evento será no dia 10 de abril, às 16h30

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

A atriz, bancária e produtora cultural Diva Gonçalves é a convidada da próxima edição do Conversa de Coxia, um projeto do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Expressões Dramáticas (Neped), do curso de licenciatura em Teatro, coordenado pelos professores Otávio Cabral e Ana Flávia Ferraz. Será dia 10 de abril, às 16h30, na Sala Preta do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia, antes do evento.

Com 27 anos de carreira e participação em mais de 30 espetáculos de teatro e dança, a atriz vai estar sob os holofotes e contará sua trajetória para o Conversa de Coxia. A entrevista vai compor o acervo documental desse projeto, que faz o registro da história do teatro alagoano a partir de seus criadores.

Diva Gonçalves é formada pela Ufal, no curso de Formação de Ator e, em seu currículo, também tem vários cursos e oficinas voltados ao aperfeiçoamento da interpretação e oficinas direcionadas à interpretação para câmeras de cinema e TV. Recebeu várias indicações de prêmio de melhor atriz em festivais nacionais, mas o primeiro veio com a peça infantil A estória da moça preguiçosa, em 2000. São muitos os espetáculos que Diva atuou e ela mesma contará sua história no palco da sala Preta.

Em sua busca pelo aperfeiçoamento de sua arte, ela já atuou como dançarina no Balé Folclórico de Alagoas, faz aulas de balé clássico e participa do grupo de dança de Noemi Loureiro, professora do curso de licenciatura em Dança da Ufal. Diva também contabiliza a experiência em diversos espetáculos musicais, nos quais pôde desenvolver seu potencial para o canto.

O evento é voltado aos alunos do curso de Teatro e também à população em geral. Quem se inscrever receberá certificado de participação.

O quê: Conversa de Coxia
Quando: 10 de abril
Horário: 16h30
Onde: Sala Preta, Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu.
Inscrições gratuitas