Ufal recebe evento sobre Práticas de Aprendizagem Integradas e Inovadoras

Inscrições para o evento já estão abertas

14/03/2018 08h30 - Atualizado em 13/03/2018 às 13h04

João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional sobre Práticas de Aprendizagem Integradas e Inovadoras (PAII), que será realizado de 20 a 22 de junho, na Ufal. O evento tem como intuito, socializar pesquisas e relatos de experiências, além de ampliar discussões sobre inclusão, não-violência, formação de professores, novas tecnologias e metodologias, educação infantil e políticas públicas.

A ideia é provocar e difundir o diálogo acerca da produção do conhecimento dessas áreas a partir do pensamento complexo, ecossistêmico e transdisciplinar que contribuam com a educação em suas diversas dimensões para fomentar a religação entre saberes e seres.

Com o tema A tessitura dos saberes para a inteireza do ser em tempos de crise, o congresso contará com as palestras de grandes nomes da educação nacional e internacional, como Maria Candida Moraes, Carlos Rodrigues Brandão, José Carlos Libâneo, Eugênio Cunha, José Pacheco (Portugal), Izabel Petraglia, Américo Somermmam, e Maria Antonia Pujol (Universidade de Barcelona).

A ação é uma parceria do Grupo de Pesquisa Práticas de Aprendizagem Integradora e Inovadora (GP-PAII) com o Centro de Educação (Cedu) por meio do Pograma de Pós-graduação em Educação e outros setores da Ufal. O Congresso também contará com o apoio do Grupo de Pesquisa Ecologia dos Saberes e Transdisciplinaridade (Ecotransd), que possui pesquisadores vinculados às universidades federal e estadual de Goiás (UFG e UEG), à Ufal, à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ao Núcleo de Pesquisa em Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência da Universidade Federal de Sergipe (Nupieped), e com a Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec).

O evento tem como público-alvo estudantes de graduação e pós, professores, pesquisadores da educação e áreas afins, gestores de instituições de ensino superior e das secretarias municipais e estaduais. Para realizar inscrição ou obter mais informações, acessar o endereço www.cipaii.com.br.