Reitora se reúne com secretário de Segurança Pública para discutir ações

Rondas no entorno e patrulhamento nas entradas são algumas das estratégias para reforçar a segurança

20/03/2018 17h50 - Atualizado em 21/03/2018 às 15h06
Reunião com Secretário de Segurança

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

A reitora Valéria Correia, acompanhada pelo vice-reitor José Vieira e equipe, se reuniu nesta segunda-feira (19) com o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, para solicitar medidas de segurança para o Campus.

A reitora discutiu a formalização de um acordo de cooperação técnica e reforçou a necessidade de ações preventivas, que são de responsabilidade da Universidade, como a melhoria na iluminação, na capinação e o empenho para a recomposição dos muros entorno do Campus. “Prestarei contas à comunidade acadêmica sobre a Política de Segurança que estamos a construir e também desse plano emergencial. Vamos tomar providências em torno das ações preventivas”, confirmou.

Segundo o secretário Lima Júnior, as melhorias precisam ser feitas para que as medidas de segurança sejam mais efetivas. “A Cidade Universitária tem sido um espaço de preocupação da Segurança Pública. O segredo do sucesso dessas operações é a cooperação. Precisamos dificultar a ação de quem está predisposto a cometer crimes”, completou Lima Júnior.

As estratégias para reforçar a segurança serão feitas no entorno da Universidade, com as rondas nos arredores e patrulhamento nas duas entradas do Campus, principalmente durante o período da noite. “Não temos efetivo para colocar um box da Polícia Militar no Campus. Vamos realizar parcerias com a segurança interna em prol da melhor segurança dentro da Universidade. Contem com nosso apoio. Estamos prontos para atender”, afirmou o Secretário.

A reitora se disponibilizou a realizar outras parcerias com a Segurança Pública no intuito de promover pesquisas e ações na Universidade, na construção de um debate sobre segurança com a comunidade acadêmica.