Reitora participou de aula magna na Universidade Federal Fluminense

Evento ocorreu na noite da última quinta-feira (22)

23/03/2018 22h59
Aula inaugural com o tema "Em Defesa da Universidade e da Democracia"

Ascom Ufal

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, participou de aula magna com o tema “Em defesa da Universidade e da Democracia” na Universidade Federal Fluminense (Uff). O evento também contou com a presença de Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).

Em auditório lotado, foram discutidos temas como o desmonte das universidades públicas, a precarização do trabalho docente e as perseguições e censuras pelas quais as instituições públicas de ensino superior vêm passando. No início do evento, os convidados realizaram uma homenagem póstuma à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, assassinados no dia 14 de março, no Rio de Janeiro.

A aula foi uma realização da Faculdade de Educação da Uff, da coordenação do curso de Pedagogia e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação.