Faculdade de Letras realiza curso para professores de francês

São 25 vagas ofertadas e inscrições devem ser feitas pelo Sigaa

16/03/2018 10h29 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h22
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Giselle Nascimento – jornalista colaboradora 

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas realiza, nos dias 2 e 3 de abril, o curso Apprendre et enseigner avec TV5Monde, voltado para professores de francês em atuação ou em formação inicial. A iniciativa é uma parceria com o Institut Français du Brésil, Consulado da França no Recife e Aliança Francesa de Maceió. 

O curso será ministrado pelo professor Wellington Junio Costa, do curso de Letras da Universidade Federal de Sergipe, no Telecentro de Empreendimentos  da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Campus A. C. Simões. O objetivo é apresentar a plataforma Apprendre le français avec TV5 Monde inteiramente voltada ao ensino e aprendizagem do Francês. O evento faz parte das ações de formação continuada de professores de línguas estrangeiras. 

Os interessados devem realizar inscrição no módulo extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) , a partir desta sexta-feira (16) até 23 de março. Serão disponibilizadas 25 vagas e a carga horária do curso será de 12 horas. 

Entre oss objetivos dessa atividade estão  estimular a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e formar professores capazes de utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma. “Ao final do curso, espera-se que os participantes possam usar a plataforma em seu ambiente de trabalho, tendo em vista suas necessidades particulares”, destacaram os organizadores.               

Em setembro do ano passado, a Faculdade de Letras, em parceria com o Institut Français du Brésil e o Consulado da França, realizou a oficina de Slam, na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.  Nesse evento, os artistas franceses Monsieur Mouch e Poison D’Avril levaram os participantes à produção e declamação de poemas na língua francesa. 

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: letrasfrances.ufal@gmail.com. 

Serviço: 

O quê: curso  Apprendre et enseigner avec TV5Monde 

Quando: 2 e 3 de abril 

Horário: dia 2 de abril das 13h30 até 17h30, e das 18h30 às 20h30; dia 3 de abril, das 8h30 às 12h30, e das 14h às 16h 

Onde: Telecentro de Empreendimentos Feac/Ufal. Campus A.C. Simões 

Inscrições: 16 a 23 de março 

Vagas: 25