Casas de Cultura da Ufal abrem inscrições para novatos e rematrícula

São 20 vagas por turma nos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, português e libras

15/03/2018 13h51 - Atualizado em 24/03/2018 às 16h34
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo 

As inscrições para seleção de novos candidatos para as Casas de Cultura da Ufal serão iniciadas na próxima quarta-feira (21) e vão até o dia 23 de março. São 20 vagas por turma nos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, português e libras. Durante o período de inscrição, serão disponibilizadas vagas em número três vezes maior do que o ofertado e tudo será feito pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), sem matrícula presencial. 

Já o período para rematrícula de alunos veteranos começa no próximo sábado (17) e vai até a terça-feira (20), também no Sigaa. 

“É uma mudança de cultura que a Ufal vem adotando para cadastro das suas ações de extensão, e agora o Edital das Casas de Cultura está se ajustando a esta nova realidade, pois toda a gestão dessas ações desde dezembro de 2015 vem sendo realizada via Sigaa, no módulo de Extensão”, afirmou a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque. 

A novidade permite que as pessoas possam se inscrever com maior comodidade. “Como o uso de sistemas vem se expandindo em diversos setores da sociedade, nossa expectativa é que a sociedade alagoana possa assimilar essa novidade com certa tranquilidade”, completou. 

Além disso, o Edital valerá para selecionar os estudantes para este e para o próximo semestre. Ou seja, não haverá Edital no meio do ano. “Isso contribui para uma melhor organização das atividades das casas, planejamento anual das ações e otimiza a seleção dos cursistas”, finaliza. 

Os interessados deverão estar cadastrados no Sigaa. Os que ainda não tiverem esse cadastro, deverão fazê-lo acessando o site do sistema

O edital já está disponível aqui.