Alunos do Paespe começam revisões de geometria e cinemática

Professores da Ufal revisam conteúdos preparatórios para o Enem

13/03/2018 09h24 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Professora Karoline Melo revisou conteúdo de matemática

Ascom Ufal

Na última semana, os alunos do Paespe contaram com a presença dos docentes Karoline Melo e Ruberto Fragoso, ambos do Centro de Tecnologia. A programação foi de revisões de geometria e cinemática, baseadas nos planos de conteúdo de matemática e física, respectivamente.

Além da aula, os docentes falaram da experiência profissional e dos percalços para ingressar no ensino superior. Para os alunos do Programa esse contato com os profissionais é importante, porque estimula a luta para conquistar um espaço na Universidade.

As aulas do Paespe são ministradas por alunos de seis grupos do Programa de Educação Tutorial da Ufal (PET), com a participação de estudantes do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Sempre ao fechamento de cada conteúdo um docente da Ufal é convidado para fazer a revisão do tema e falar sobre a sua profissão, como foi o caso dos professores Karoline e Ruberto.

Sobre o Paespe

O Paespe foi criado em 1993, pelo professor Roberaldo Carvalho de Souza, tendo como berço de suas atividades o Centro de Tecnologia (Ctec/Ufal). Sua principal atuação é através dos projetos Paespe Jr, voltado para alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1ª e 2ª séries do ensino médio, e o Paespe, direcionado à alunos da 3ª série do ensino médio.

O Programa oferta aulas dos conteúdos cobrados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e realiza atividades multidisciplinares como o curso de informática básica, palestras e visitas técnicas, contribuindo assim para a inserção destes alunos em Instituições de Ensino Superior (IES). O Programa atende diretamente cerca de 200 alunos de 67 escolas de Maceió e cidades vizinhas.