Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 2 / Estudantes da Ufal são convidados a responder pesquisa nacional
01/02/2018 15h59 - Atualizado em 06/02/2018 09h31

Estudantes da Ufal são convidados a responder pesquisa nacional

O formulário da 5ª edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior já está online

Participe da pesquisa

Ascom Ufal com informações da UFU

 

Procuradoria Educacional Institucional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida os estudantes a participarem de uma pesquisa nacional, iniciada nesta quinta-feira (1) com o objetivo de obter um “conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país.

De acordo com os dados encaminhados pela Ufal para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que está coordenando a pesquisa, são 29183 estudantes cadastrados para responder ao questionário. “Essa participação não é obrigatória, mas é importante que a realidade da nossa universidade também seja retratada nessa pesquisa”, destaca Jusciney Carvalho, Procuradora Educacional Institucional.

 

Sobre a pesquisa (informações do Portal da UFU) 

 

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (FONAPRACE) estão realizando a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior.

Os dados, coletados durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018, são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das instituições federais de Ensino Superior, com a finalidade de auxiliar, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.

A principal inovação desta Pesquisa, considerando a edição anterior, é que ela será censitária, ou seja, todos os estudantes das IFES serão convidados a participar, o que contribuirá para o conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país.

Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais, como Nome, CPF e e-mail, serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.

 

Para responder à pesquisa acesse aqui 

 

Veja o ranking de participação na pesquisa aqui