Gabinete convoca comunidade universitária para reunião sobre avaliação do INEP

Avaliação ocorrerá entre os dias 20 e 24 de fevereiro

15/01/2018 15h08 - Atualizado em 15/01/2018 às 19h15

João Paulo Rocha – Estagiário de Relações Públicas

O Gabinete da Reitoria convoca a todos os gestores, diretores de unidades acadêmicas e coordenadores de graduação e pós-graduação a participarem da reunião sobre o processo de Avaliação do INEP, que ocorrerá nesta terça-feira (16). A reunião tem como intuito ajustar as ações que serão adotadas para a avaliação que acontecerá de 20 a 24 de fevereiro.

A avaliação é estabelecida pela lei do SINAES (Sistema Nacional de Ensino Superior) nº. 10.861 de 2004 e define se as Instituições de Ensino Superior (IES) atendem aos indicadores de qualidade para oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Assim, serão avaliadas as ações de ensino, pesquisa e extensão, além de ações de responsabilidade social realizadas pela Universidade.

“Diante deste desafio, cabe, a todos nós, estudantes, técnico e docentes, a responsabilidade de atender às exigências do processo de Recredenciamento da UFAL frente ao MEC/INEP. Precisamos eleger nesse momento como prioridade as ações voltadas para o Recredenciamento e a visita dos avaliadores do INEP. Penso que nesses momentos e frente a desafios deste porte podemos evocar o sentimento e o compromisso de que Somos Todos da UFAL”, disse o Professor José Vieira, vice-reitor.

A reunião será às 10h, na sala dos conselhos superiores, no prédio da reitoria da universidade. O gabinete enviou um memorando eletrônico para os envolvidos, pontuando algumas orientações que deverão ser adotadas com caráter de urgência para esta ação.

“A UFAL é uma instituição educacional da maior importância e relevância para a sociedade. A avaliação da UFAL pelo INEP é um momento ímpar em nossa história, em um ano que estaremos, também, sediando o maior evento científico da América-Latina. Estamos prontos para receber a comissão de avaliadores e mostrar todas as ações que a UFAL tem desenvolvido ao longo de sua história”, finalizou Valéria Correia, reitora da universidade.