Comunidade acadêmica de Viçosa está em luto por morte de estudante

Luiz Barros Bezerra Neto faleceu no último dia 20

23/01/2018 09h24 - Atualizado em 23/01/2018 às 10h33
O estudante Luiz Barros faleceu no último sábado (20)

Ascom Ufal

A Unidade Educacional da Ufal em Viçosa em está em luto oficial por sete dias em respeito à morte do estudante do 2º período do curso de Medicina Veterinária, Luiz Barros Bezerra Neto. Ele faleceu no último sábado (20), após complicações causadas por uma infecção pulmonar.

De acordo com portaria em anexo, emitida pela coordenação da EU, até o próximo domingo “as formalidades que simbolizam o luto deverão ser respeitas em todos os espaços físicos da Unidade Educacional Viçosa, em memória ao estimado aluno e amigo”.

Luiz Barros tinha 24 anos e era um aluno engajado nas pesquisas e apaixonado por cavalos, segundo relatos de amigos. "Luiz sempre foi uma pessoa muito do bem, querido por todos e que levava alegria por onde passava. Um amigo ímpar, o qual podíamos contar em qualquer situação. Sua partida nos deixou com um vazio enorme", lamentou a estudante e amiga, Camila Bernardo de Lima.

A missa de 7° dia acontecerá no município de Paulo Jacinto, na Vila São Francisco, às 17h. Como forma de homenagem, os amigos estão organizando uma cavalgada até a igreja da Vila São Francisco. A concentração será em Paulo Jacinto, na rua Erasmo Porangaba, às 15h, nas baias de Ricartinho.

Quem quiser adquirir uma camisa em memória do estudante, os organizadores disponibilizam pelo valor de R$20. Basta fazer o depósito no Banco do Brasil (Agência 4372-9, Conta Corrente 8185-0, em nome de Lanay Ribeiro Barbosa) e enviar o comprovante para o telefone 99915-5810, confirmando o tamanho da camisa.