Cerca de 70% dos estudantes ainda não se cadastraram no Sigaa

Alunos podem perder benefícios em programas de assistência na Ufal; prazo encerra dia 31

22/01/2018 17h05 - Atualizado em 26/01/2018 às 09h26
Atenção estudantes que recebem auxílio!

Ascom Ufal

De acordo com a Pró-reitoria Estudantil, apenas um terço dos estudantes beneficiários de Bolsa Pró-graduando (BPG), auxílio moradia, auxílio-alimentação, isenção de taxa no Restaurante Universitário (RU) ou Residência Universitária Alagoana (RUA) fizeram o cadastramento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O procedimento é obrigatório e cerca de dois mil estudantes ainda não realizaram o cadastro. “A não realização do cadastro implicará o desligamento do estudante em qualquer modalidade acima citada”, destaca Manuella Aragão, gerente da Proest. Segundo o edital, o objetivo é “instituir o banco de dados do Módulo Assistência ao Estudante no Sigaa, permitindo atualizar a avaliação socioeconômica e acadêmica dos estudantes inseridos na Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Alagoas, com a finalidade de ampliar as condições de permanência”.

Para formalizar a inscrição no sistema, até o dia 31 de janeiro, os estudantes devem realizar o cadastro no Sigaa (http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf), atualizar os dados pessoais e bancários, digitalizar os documentos solicitados e aderir sistematicamente ao programa do qual faz parte.

Mais informações sobre a sistematização podem ser conferidas através do edital.