Rádio Bienal ganha reforço para transmitir programação

Conteúdo será ouvido em rede nacional pela Educativa FM

15/09/2017 11h04 - Atualizado em 18/09/2017 às 09h58
Projeto de rádio pela internet é inovador na Bienal

Projeto de rádio pela internet é inovador na Bienal

Manuella Soares - jornalista

As notícias da Bienal vão ganhar projeção nacional com o projeto da rádio. É que a Assessoria de Comunicação da Ufal firmou uma parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) para transmitir uma hora da programação em rede, pela Educativa FM.

“A parceria significa o estreitamento das relações entre duas grandes instituições educativas, cujo propósito é fazer comunicação pública e comprometida. A sociedade alagoana é que será beneficiada com mais esse projeto, umas vez que ofereceremos uma cobertura qualitativa da Bienal via streaming para todos os lares”, comemorou a coordenadora da Ascom, Mercia Pimentel.

Durante os dez dias do evento, de 30 se setembro a 8 de outubro, em caráter inovador, a Rádio Bienal vai funcionar 24h, com uma programação especial de três horas ao vivo. A apresentação fica por conta dos jornalistas Carlos Madeiro e Lenilda Luna, com apoio de uma equipe de produtores e técnicos de áudio.

“A rádio vai funcionar 24h pela internet. Das 17h às 20h ela será feita ao vivo, com estúdio dentro da Bienal mesmo. Nesse espaço, teremos entrevistas e bate-papos com pessoas que fazem e passam pelo evento. Nos demais horários haverá programação gravada e música”, explicou o coordenador do projeto, Carlos Madeiro.                       

Como o evento é dinâmico e chama atenção pela grande quantidade de atrações e atividades paralelas, a equipe da Rádio Bienal vai deixar o ouvinte atualizado com a produção de dois boletins diários. Num deles, as pessoas poderão conferir tudo o que vai rolar durante o dia e, no outro, um resumo dos principais acontecimentos e presenças marcantes vão reforçar a variedade da programação. Os boletins serão distribuídos para as emissoras de rádio locais e publicados nas redes sociais da 8ª Bienal.

“A parceria entre o IZP e a Ufal reflete a preocupação com o compartilhamento da  informação para um número maior de pessoas interessadas em acompanhar um evento do porte da Bienal. Representa um esforço conjunto de valorização da cultura de Alagoas e do jornalismo articulado com a comunicação pública. Nossa expectativa é de que seja a primeira de uma série de parcerias envolvendo  produção e difusão de  conteúdo de utilidade pública", destacou a diretora de jornalismo do IZP, Cíntia Ribeiro.