Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 9 / Publicado edital de reopção de curso e mudança de turno para estudantes da Ufal
11/09/2017 08h05 - Atualizado em 12/09/2017 12h06

Publicado edital de reopção de curso e mudança de turno para estudantes da Ufal

Solicitações devem ser feitas até 22 de setembro

Ascom Ufal

Estudantes matriculados na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dos campi A. C. Simões, Arapiraca e Sertão (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema), que queiram solicitar reopção de curso ou mudar de turno, têm até o dia 22 de setembro para fazer a solicitação.

O candidato deve se inscrever no campus no qual pretende concorrer à vaga ofertada, munido de documento de identificação com foto, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h. As  solicitações para reopção de curso e mudança de turno serão realizadas no Departamento de Registro de Controle Acadêmico (DRCA)/Reitoria/Campus A.C. Simões; no atendimento da Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA)/Campus Arapiraca, na Secretaria da Unidade de Ensino e no atendimento da CRCA/Sertão.

Conforme o edital, os estudantes devem apresentar  a seguinte documentação: formulário de inscrição adquirido no site da Ufal através deste link; histórico escolar analítico do curso de origem, que deverá estar autenticado com assinatura e carimbo de um servidor do DRCA/CRCA;  e ementas constando o conteúdo programático das disciplinas cursadas com aprovação.

Processo seletivo

A seleção será feita pelo Colegiado do respectivo Curso e a análise será efetuada com base no maior índice de aproveitamento de estudos, na possibilidade de adequação à série mais adiantada; no maior coeficiente de rendimento escolar acumulado no Histórico Escolar; e no menor índice de abandono de disciplinas (reprovação por falta) no Histórico Escolar.

O resultado da seleção final à vaga de reopção será publicado a partir do dia 08 de novembro de 2017, no mural do DRCA/UFAL e no site da Copeve.

Confira o edital aqui.