Propep convida para Reunião Inicial do Pibic e Pibiti

Alunos e orientadores do ciclo 2017/2018 devem participar de encontro nesta quarta (20)

19/09/2017 14h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas

A Coordenação de Pesquisa (CPq) e o Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Pite) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal (Propep), convidam os alunos bolsistas e colaboradores e seus respectivos orientadores para participar da Reunião Inicial do ciclo 2017-2018 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Inovação Tecnológica (Pibiti).

A reunião, que é específica para os pertencentes ao Campus A.C. Simões da Ufal, está marcada para esta quarta-feira (20), às 14h, no Auditório Nabuco Lopes, na Reitoria. Além das instruções e discussão de possíveis dúvidas trazidas por alunos e professores, a Reunião compreenderá a palestra Introdução ao pensamento científico, proferida pelo pró-reitor da Propep, Alejandro Frery.

O coordenador de pesquisa, André Lage, destaca a importância da presença de todos envolvidos com os programas de iniciação. “É o momento para reunirmos orientadores e alunos, a fim de compreender melhor o papel de cada participante nesses Programas e de discutirmos sobre pesquisa científica na Ufal, principalmente sobre como podemos fomentar a formação de massa crítica pautada no pensamento científico. A palestra do professor Alejandro é uma ótima forma de iniciar e instigar o debate”, comentou.

Acontecendo anualmente, a Reunião Inicial é direcionada àqueles que tiveram projetos aprovados para desenvolvimento entre agosto de 2017 e julho de 2018 e a intenção de ambos os setores responsáveis é orientar os participantes quanto aos principais passos durante este ano de pesquisa.

Os alunos bolsistas e colaboradores e também os orientadores, ambos ativos nos atuais ciclos do Pibic e Pibiti, foram comunicados, ainda, através de seus e-mails cadastrados na Propep, e devem se inscrever previamente através do site para receber o certificado de participação no evento. As inscrições devem ser feitas antecipadamente e todos os interessados com inscrição já efetuada devem comparecer com antecedência de 40 minutos, portando documento oficial com foto para concluir o credenciamento e garantir sua acomodação no auditório. Todos os ausentes devem enviar uma justificativa obrigatória, constando nome completo e motivo, para o e-mail pibic@propep.ufal.br