Pinacoteca Universitária sedia projeto Rumos em Maceió

Itaú Cultural realiza a Caminhada Rumos a procura de produtores, artistas, pensadores, pesquisadores e gestores culturais para dar apoio aos seus projetos

22/09/2017 07h55 - Atualizado em 21/09/2017 às 16h56

Ascom Ufal

No dia 28 de setembro, a Pinacoteca Universitária da Ufal vai sediar o projeto Rumos do Itaú Cultural em Alagoas com a realização da Caminhada Rumos - Escuta. O projeto estará a procura de produtores, artistas, pensadores, pesquisadores e gestores culturais, por meio do programa Rumos 2017-2018.

As inscrições já estão abertas exclusivamente pelo site até as 23h59 do dia 3 de novembro – horário de Brasília. Para explicar como funciona, uma equipe do Itaú Cultural percorre todas as regiões do Brasil na já tradicional Caminhada Rumos. A proposta do grupo formado pelos gerentes do instituto Ana de Fátima Sousa, do núcleo de Comunicação, e Galiana Brasil, de Artes Cênicas, é ouvir artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto com o objetivo de criar um mapeamento e entender como o Rumos e outras ações do instituto podem acolher mais e melhor as pessoas e os projetos da região.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

O Itaú Cultural mantém o programa Rumos desde 1997. Este que é um dos primeiros editais públicos do Brasil para a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros, já ultrapassou os 52 mil projetos inscritos vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,3 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Nesta edição de 2017-2018, os projetos inscritos serão examinados, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passarão por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 22 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição.

Caminhada Rumos – Escuta

Em Maceió (AL)

28 de setembro, quinta-feira, das 18h às 22h

Local: Pinacoteca Universitária da Ufal