Inscrições de trabalhos acadêmicos para Circuito de Cinema acabam segunda

Artigos ou resumos expandidos devem ser enviados pelo sistema online de inscrição

21/09/2017 14h49 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Apresentações são acompanhadas de profissionais da área que avaliam as trabalhos

Deriky Pereira - jornalista colaborador

Quem quiser apresentar trabalhos acadêmicos no Circuito Penedo de Cinema deve ficar atento. O prazo para inscrições acaba na próxima segunda-feira (25). A oportunidade é direcionada a estudantes, professores e técnico-administrativos do ensino superior do país, que podem inscrever resumos expandidos ou artigos por meio do site  doity.com.br/encontrocinema.

Os trabalhos, que farão parte do 7º Encontro de Cinema Alagoano, poderão ser compostos por, no máximo, três autores e cada participante poderá inscrever até dois artigos ou resumos expandidos com a temática do Cinema. Além disso, no momento do envio, o nome do arquivo precisa conter as primeiras palavras do título e os textos devem seguir o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O coordenador geral do Circuito, professor Sérgio Onofre, aproveita para reforçar a importância da troca de experiências durante o evento. “É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de diferentes cursos de cinema existentes no país hoje apresentarem seus trabalhos e reflexões. É um momento importante e a gente espera que as pessoas que se dedicam ao estudo do cinema no Brasil compareçam em massa ao nosso evento”, disse ele.

A lista de trabalhos selecionados para apresentação será divulgada no dia 10 de outubro pelo site do Circuito e nas páginas do Facebook e Instagram do evento. Os selecionados terão até dez minutos para apresentação e a emissão de certificados de participação será restrita aos autores que apresentarem os trabalhos presencialmente no dia 11 de novembro.