Inscrições abertas para evento que discute ciência, tecnologia e cultura

O evento no Campus Arapiraca contará com exposições e debates em várias áreas do conhecimento

26/09/2017 08h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Simpósio Interdisciplinar será realizado no Campus Arapiraca

Ascom Ufal

Já estão abertas as inscrições para o 1º simpósio Interdisciplinar: Semana de ciência, Tecnologia e Cultura, que será realizado no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nos dias 27 e 28 de outubro. O evento é promovido pela Liga de Morfologia Aplicada (Lima) e tem como objetivo "o estímulo do desenvolvimento científico e tecnológico, do trabalho em equipe, da criatividade, da resolução de problemas e da inovação, voltada para acadêmicos de diferentes áreas de conhecimento".

Segundo os organizadores, a proposta é expor os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade. O evento envolve diversas áreas de conhecimento, desde a computacional, passando pela saúde até as políticas públicas. A programação conta com palestras, mesas-redondas e aulas práticas em laboratórios de pesquisa.

Para incentivar a participação dos alunos, será entregue o Prêmio Cinetífico Dandara dos Palmares para os três melhores trabalhos apresentados em qualquer área temática. Os estudantes também podem participar de minicursos com temas como: Dicas de escrita científica, Possibilidades de desenvolvimento de projetos e tecnologia de software, entre outros.

Para mais informações, acesse o site.