Especialização em Assessoria de Imprensa inscreve até dia 9

Curso é destinado a jornalistas com registro profissional

18/09/2017 18h01 - Atualizado em 18/09/2017 às 19h23

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Universidade Federal de Alagoas e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) abriram, nesta segunda (18), as inscrições para a primeira turma do curso de especialização latu sensu em Assessoria de Imprensa. Jornalistas graduados e com registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) podem se inscrever até o dia 9 de outubro.  

A especialização é ofertada pelo curso de Jornalismo e vinculado ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), dispondo de 25 vagas nesta primeira turma, sendo 21 para ampla concorrência e 4 vagas destinadas a servidores ativos da Universidade. As aulas acontecerão na modalidade presencial, serão gratuitas e voltadas para a classe profissional de jornalistas.

A estrutura curricular foi concebida com o objetivo de propiciar a qualificação de jornalistas para a atuação em assessorias de imprensa, de empresas públicas e privadas, além de instituições do terceiro setor. A carga horária será de 387h, com disciplinas ministradas por 15 professores com experiências no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho, sendo oito doutores, quatro mestres e três especialistas.

A seleção começa por uma prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa e conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 18 de novembro. Os selecionados ainda participam de uma prova de títulos em janeiro e os novos estudantes já devem realizar matrícula em fevereiro de 2018.

Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever diretamente no link. A inscrição demanda uma taxa no valor de R$ 60,00. Os cartões de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 11 de novembro, na página da Copeve. O resultado final deve ser divulgado em dezembro.

Veja o edital completo aqui