Coro da Unati se apresenta no Teatro Deodoro nesta sexta

O Coro compõe a programação do 18º Encontro de coros Nordeste Cantat Internacional

21/09/2017 17h50
Apresentação será nesta sexta, 22 de setembro, às 19h, no Teatro Deodoro Foto: Arquivo Pessoal

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

O Coro da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), tomará conta do palco do Teatro Deodoro, nesta sexta-feira (22). A participação do Coro Unati compõe a programação da 18ª edição do Encontro de Coros Nordeste Cantat Internacional. O Coro Unati é coordenado pela maestrina Elisangela Leandro.

Com início em 2011, o Coro Unati nasce a partir de um projeto voltado a pessoas da melhor idade, com o intuito de trazer a comunidade para dentro da Universidade, desenvolvendo práticas lúdicas e saudáveis em melhoramento da vida de seus participantes.

Hoje fazem parte do projeto, senhoras de todas idades que obtiveram para sua rotina uma nova atividade, onde encontraram além das práticas lúdicas a cura para problemas pessoais. “O nosso projeto já conseguiu curar problemas de depressão de muitas de nossas meninas. Elas puderam acrescentar uma nova atividade a sua rotina esquecendo, assim, de seus problemas familiares”, relata maestrina Elisângela Leandro.

“Por conta dos resultados relatados, uma cantora foi convidando outra e assim o grupo foi aumentando e se desenvolvendo, e hoje temos mais de 20 cantoras em nosso coro” finaliza a maestrina Elisângela.

O Programa

O Programa Unati está atrelado ao curso de Educação Física através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal de Alagoas, Campus Maceió. E enquadra-se perfeitamente no conceito da extensão universitária como um processo educativo, científico e cultural considerando que o idoso enquanto objeto de estudo já faz parte das preocupações acadêmicas. A interação comunidade e universidade promovem o encontro e a troca de saberes entre as comunidades populares e a Universidade.

Estão envolvidas nas ações da Unati outras unidades acadêmicas e setores da Ufal, como a Faculdade de Nutrição, o Instituto de Computação, o Hospital Universitário. São também parceiras da Pró-reitoria Estudantil (Proest), com a oferta de bolsas para alunos que integram a equipe do programa.

Serviço:

Evento: 18º Encontro Nordeste Cantat Internacional