Baque Alagoano e espetáculo de dança estão na programação da Primavera dos Museus

Apresentações acontecem no sábado (23), no MTB

20/09/2017 07h27 - Atualizado em 22/09/2017 às 14h56
Divulgação

Divulgação

Jacqueline Batista – jornalista colaboradora

O Museu Théo Brandão vai participar da “11ª Primavera dos Museus”, com a apresentação do Maracatu Baque Alagoano e do espetáculo “Inquietação”, no sábado, 23, a partir das 14h.

O evento integra uma programação nacional, que acontece nos principais museus do país. Com o tema “Museus e suas memórias”, estão cadastradas mais de 2,5 mil atividades culturais em 417 cidades de 25 estados e Distrito Federal.

O espetáculo “Inquietação” faz parte do projeto “Pessoa física”, coordenado pelo artista Jailton de Oliveira Kronos. As danças serão apresentadas por Alessandra Sandes, Elizângela Santos e Maria José Santos Dias.

Maracatu de Alagoas

Há dez anos, surgiu o Maracatu Baque Alagoano, uma associação cultural sem fins lucrativos, que busca revitalizar o Maracatu em Alagoas. O grupo conta, atualmente, com cerca de 40 membros e realiza duas oficinas anuais de Maracatu. A partir dessas atividades, os participantes têm a oportunidade de ingressarem no grupo.

O trabalho desenvolvido rendeu premiações, entre as quais o “V Prêmio Espia – 2009” (na categoria grupo carnavalesco), o “VII Prêmio Espia - Notáveis da Cultura Alagoana 2011” (na categoria Grupo Folclórico) e o segundo lugar no prêmio III Prêmio Gentileza Urbana.

O evento é aberto ao público. Mais informações pelos telefones 3214-1716/1710/1713. Acesse o Guia da Programação (também disponível em formato de publicação digital) para ver os eventos de todas as instituições do país.