Vice-reitor entrega certificados do Programa Enap em Rede

Pela primeira vez o curso teve metade das vagas destinadas a servidores da Ufal

24/08/2017 13h06 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
o vice-reitor entregou os certificados aos participantes do curso

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

O vice-reitor José Vieira participou do encerramento do curso de Elaboração de Projetos (Eproj), direcionado aos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conferido pela parceria da instituição com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).  Na ocasião, na última sexta-feira (18), Vieira e o coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Faustino Júnior, entregaram os certificados dos servidores concluintes.

O curso aconteceu pela primeira vez na Ufal e trouxe a novidade de ter 50% das vagas destinadas aos servidores da Instituição. A capacitação foi ministrada pelo doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Vitarque Lucas Paes Coelho. Além dos servidores da Ufal, participaram representantes de diversos órgãos do Poder Executivo, do Governo do Estado de Alagoas e prefeituras.

Em maio deste ano, a Enap firmou vínculo com a Universidade. E a partir de agora, anualmente, os servidores de Alagoas terão a oportunidade de se capacitar, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional sem precisar se deslocar para a sede da Enap ou instituições polo em outros estados. A perspectiva da instituição é que a oferta do curso seja aumentada para o próximo ano por meio do programa Enap em Rede.

Enap em Rede

O Programa, idealizado pela Escola Nacional de Administração Pública, vem desde 1996, proporcionando capacitações gerenciais aos servidores públicos federais, e complementarmente aos servidores estaduais e municipais de forma descentralizada, atendendo às necessidades de desenvolvimento deles. Durante sua existência, o Programa Enap em Rede tem viabilizado a capacitação anual de dois mil servidores, colaborando, assim, com o necessário fortalecimento da capacidade de gestão pública.