Ufal convida instituições para discutir formatação da SBPC 2018

Reunião de apresentação da 70ª edição do evento em Alagoas acontecerá na próxima terça

04/08/2017 15h54 - Atualizado em 04/08/2017 às 15h58
Reitora Valéria Correia e vice José Vieira estiveram na última edição da SBPC, em Belo Horizonte

Mercia Pimentel - jornalista

Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas

O vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor José Vieira da Cruz,  convidou instituições do setor público e privado do estado para discutir o planejamento da  70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que em 2018 será sediada na Ufal. O encontro com os apoiadores será realizado na próxima terça-feira (08), no hotel Ritz Lagoa da Anta, às 16h.

Nomes do governo do Estado, Prefeitura, Secretarias de Educação, de Ciência e Tecnologia, do Turismo, das Federações do Comércio e Indústria, do setor privado e das instituições de ensino superior de Alagoas já confirmaram presença.

Na ocasião dedicada à fala do vice-reitor da Ufal, a gestão pretende explanar a importância e os principais objetivos da Reunião da Sociedade e reforçar os ganhos científicos, sociais, culturais e econômicos que o estado recebe com essa oportunidade. Será apresentado o quantitativo da última edição da Reunião Anual, em Belo Horizonte (MG), com dados recolhidos pela equipe da Universidade.

A SBPC é uma organização de pesquisadores em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e educacional do país. Suas reuniões acontecem anualmente, tendo já se consolidado como o maior evento de divulgação científica da América Latina. Esta será a primeira vez que Alagoas recebe o evento, sendo a Ufal a instituição realizadora.