Quinta Sinfônica: projeto Viva Hekel é convidado da Orquestra Sinfônica

28/08/2017 12h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Orquestra Sinfônica em apresentação no Museu de História Natural da Ufal

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Mais uma grande noite está prevista para o próximo 31 de agosto no Quinta Sinfônica. A Orquestra da Universidade Federal de Alagoas recebe como convidado especial o projeto Viva Hekel. O concerto começa às 20h, no Teatro Deodoro, e a entrada é gratuita.

Nessa próxima edição, também haverá convidados especiais na plateia. Duzentos alunos das escolas municipais Nise da Silveira e Antônio Brandão já confirmaram presença. Até o último concerto do ano, esse público já está garantido, com crianças e adolescentes de várias escolas de Maceió, públicas e privadas, uma iniciativa da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal).

O concerto

A primeira parte do concerto será com o projeto Viva Hekel, um resgate da obra do compositor, arranjador e maestro Hekel Tavares, alagoano, que este ano completaria 120 anos. A pianista Selma Brito, o músico Luciano Falcão e o tenor Luciano Peixoto vão apresentar cinco de suas peças: Sabiá, Biatatá, Guacyra, Festival e Favela.

A Orquestra entra na segunda parte do concerto, apresentando obras de três compositores: Benjamin Britten, Jacques Offenbach e Henryk Wieniawsk.  A OSU entrará com sua composição atual de 42 integrantes e terá a regência de Debora Borges.

Projeto Viva Hekel

Idealizado pelo músico Luciano Falcão, o espetáculo apresentado pelo Viva Hekel  foi contemplado pelo Prêmio Diogo Silvestre, do Governo de Alagoas. O trio apresenta a obra do compositor alagoano, ainda desconhecido das novas gerações.

SERVIÇO

O quê: Quinta Sinfônica com a Orquestra Sinfônica da Ufal e o projeto Viva Hekel
Quando: 31 de agosto
Onde: Teatro Deodoro, às 20h