Público garantido nos próximos concertos do Quinta Sinfônica

Escolas da rede pública já agendaram a participação de seus alunos

17/08/2017 08h00 - Atualizado em 18/08/2017 às 13h28

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) conseguiu agendar com escolas da rede pública municipal de Maceió para levar seus alunos ao Quinta Sinfônica, projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas que oferece concertos gratuitos para toda a comunidade. Até o final deste ano, 200 crianças vão assistir à Orquestra no Teatro Deodoro, na última quinta-feira de cada mês.

A Diteal é parceria da Ufal na realização do Quinta Sinfônica desde 2011. Esse é um projeto de extensão da Universidade que vem conseguindo apresentar um repertório de músicas que vão do erudito ao popular, buscando formar público para concerto.

No concerto do próximo dia 31, já estão confirmados alunos das escolas municipais Nise da Silveira e Antônio Brandão. O agendamento é feito diretamente com a Diteal, pelo e-mail escolasditeal@gmail.com

Cris Honorato, responsável pelo agendamento das escolas, garante que esse número é referente a cada concerto e pode aumentar, caso as escolas estaduais e as particulares consigam fechar a agenda. “Fechamos com a Semed [Secretaria Municipal de Educação de Maceió] a participação de 200 alunos por concertos, mas também convidamos as escolas estaduais, as da rede particular e alguns Cras [Centro de Referência de Assistência Social] também demonstraram interesse em participar”, completou.