Projeto de extensão de Direito doa livros para o sistema prisional

Foram doados 500 livros para incentivo ao projeto Lêberdade

03/08/2017 09h08 - Atualizado em 04/08/2017 às 10h33
Livros foram arrecadados em campanha na FDA

Sara Graziele - estagiária de Jornalismo

O projeto de extensão Reconstruindo Elos, da Faculdade de Direito da Ufal (FDA), doou 500 livros para o sistema prisional de Alagoas. A ideia é incentivar a continuidade do projeto Lêberdade, que tem como objetivo a remição de pena a partir da leitura.

As obras doadas foram arrecadas em uma campanha promovida na FDA. Coordenado pelas professoras Elaine Pimentel e Ruth Vasconcelos, o projeto visa ser um elo permanente de arrecadação de livros e pretende participar da montagem de bibliotecas em todas a unidades prisionais.

Sobre o Reconstruindo Elos

Reconstruindo Elos é um projeto de extensão que realiza ações em sistemas prisionais, socioeducativos, com menores infratores, e no Centro Psiquiátrico Pedro Marinho Suruagy. O objetivo é auxiliar no processo de ressocialização e reintegração dessas pessoas, levando discussões sobre temas como direitos humanos, ética, atualidades, maioridade penal, direito do consumidor, música, violência doméstica, entre outros.

O projeto realiza rodas de discussão, palestras e, para os adolescentes e pacientes do centro psiquiátrico, ainda são desenvolvidos espaços lúdicos. Inicialmente, o Reconstruindo Elos era desenvolvido apenas por estudantes de Direito, mas, atualmente é interdisciplinar e também conta com a participação de alunos de Psicologia e Pedagogia.