Programa Idiomas sem Fronteiras seleciona professores de Inglês para cadastro reserva

As inscrições serão feitas de 28 a 31 de agosto na Faculdade de Letras da Ufal

24/08/2017 09h39 - Atualizado em 25/08/2017 às 15h23
Seleção é para cadastro reserva de professores de inglês

Ascom Ufal

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pelo professor Sérgio Ifa, publicou edital de seleção para cadastro reserva de professores bolsistas de língua inglesa para atuar no Núcleo de Línguas (NucLi-IsF). As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na Faculdade de Letras (Fale), localizada no Campus A. C. Simões, na sala da coordenação do Nucli, do dia 28 até o dia 31 de agosto, das 10h às 12h e das 15h às 17h.

Serão oferecidas cinco vagas para cadastro reserva, com prazo de validade de um ano, contado a partir da publicação do resultado final, podendo, a critério do Nucli, ser prorrogado por igual período. O preenchimento das vagas será feito à proporção da disponibilidade de vaga. A inserção do candidato no cadastro não estabelece vínculo como professor ou de qualquer outra natureza dentro do Programa Inglês sem Fronteiras, não gerando qualquer garantia ou direito de ingresso, presente ou futuro, no projeto.

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) tem a finalidade de propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior (IES), de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.

Para mais detalhes, leia o Edital em anexo.