Proginst publica nota sobre desabastecimento de água

Último atendimento feito pelo fornecedor data de julho deste ano, gerando problemas para a Universidade

22/08/2017 12h18 - Atualizado em 22/08/2017 às 14h22

Ascom Ufal

A Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) publicou nota esclarecendo sobre o desabastecimento de água potável engarrafada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Segundo o pró-reitor Flávio Domingos, a aquisição de água potável engarrafada é feita através de processo de compra (pregão), ainda estando em vigência até março de 2018. Entretanto, o último atendimento feito pelo fornecedor à Universidade foi no dia 24 de julho deste ano, gerando problemas para a instituição.

O documento ressalta ainda que as dificuldades na prestação do serviço são de total responsabilidade do fornecedor e que todos os pagamentos de notas fiscais foram quitados, não havendo pendências com empresa.

Após várias tentativas de negociação, a gestão da Ufal resolveu notificar os responsáveis, para que sejam aplicadas as devidas penalidades. "Enquanto isso, a gestão está trabalhando no sentido de uma resolução emergencial e também em soluções definitivas para o problema", justificou o pró-reitor.

Veja a nota completa clicando no link abaixo.