Pós-graduação em Sociologia abre vagas para alunos especiais

Interessados têm até 10 de agosto para se candidatarem

01/08/2017 14h40 - Atualizado em 03/08/2017 às 10h11

Sara Graziele - estagiária de jornalismo

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia abriu vagas para alunos especiais. Os alunos interessados devem ter concluído graduação e poderão se matricular em uma das disciplinas oferecidas no segundo semestre. As  inscrições devem ser feitas até 10 de agosto, e para realizá-las o aluno interessado deve enviar os documento exigidos no edital em anexo para o e-mail: selecaoppgs@gmail.com.

Os documentos necessários para a realização da inscrição são: ficha de inscrição, disponível no edital; diploma ou certidão de graduação; Identidade; CPF; Curriculum lattes e uma carta de intenção que justifique seu interesse pelo curso.

As disciplinas disponibilizadas para o segundo semestre são Teorias dos Movimentos Sociais, ministrada pelo professor Cristiano das Neves Bodart, e Crime e Espaço Urbano, ministrada pelo professor Emerson Oliveira do Nascimento. Os alunos serão selecionados pelos professores que ministrarão as aulas, com base na avaliação de currículo e a carta de intenções do candidato. O resultado será disponibilizado em 16 de agosto e o edital não prevê ações de recurso. Os candidatos selecionados receberão a confirmação em seu e-mail e por meio do site do PPGS.

Candidatos que já cursaram duas matérias como aluno especial, que desistiram ou foram reprovados em disciplinas do curso anteriormente não poderão se candidatar. A matrícula dos selecionados será feita no dia 18 de agosto na secretaria do PPGS e serão exigidos os originais e cópias dos documentos pedidos para a inscrição. O edital pode ser encontrado no site do ICS.