Mestrado profissional em Ensino na Saúde realiza mostra de trabalhos

Evento fez parte da programação do 1º Encontro Norte-Nordeste de Ensino nas Profissões da Saúde

24/08/2017 10h39 - Atualizado em 30/08/2017 às 09h39
Mostra de Saúde do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde

Mostra de Saúde do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde

Ascom Ufal

A 3ª Mostra de Ensino na Saúde do mestrado profissional da área da Ufal (MPES) foi realizada no dia 18 de agosto, em paralelo à programação do 1º Encontro Norte-Nordeste de Ensino nas Profissões da Saúde.  O Programa da Ufal foi pioneiro na realização de um evento que reuniu coordenadores desta modalidade de mestrado das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O Encontro contou com a presença da vice-coordenadora da Área de Ensino da Capes, que proferiu a palestra Mestrados profissionais em Ensino em Saúde – histórico, atualidade e perspectivas. 

Outro destaque foi a mesa-redonda intitulada Mestrados profissionais em Ensino na Saúde do Norte-Nordeste: Como estamos e para onde vamos?, com a presença das professoras convidadas Cleide Carneiro (UECE), Nara Macedo Botelho (Uepa), Cláudia Mendes (Unichristus) e Marise Reis de Freitas (UFRN).

Durante o evento, houve a entrega do Prêmio Professora Sônia Maria de Souza Cavalcanti à mestre Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, egressa do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da Ufal, turma 2014, que alcançou a maior pontuação de melhor produto educacional do MPES da Faculdade de Medicina (Famed/Ufal).

Também houve Sessão de Pôsters Comentados e apresentações orais dos produtos educacionais desenvolvidos no mestrado da Famed, além de apresentações culturais realizadas pelos mestrandos das turmas 2016 e 2017, incluindo o maestro Rodrigo Andrade, com o Coral da Uncisal.