Mestrado Profiap publica edital de credenciamento de professores

Interessados devem enviar formulário preenchido até sexta-feira (18)

14/08/2017 18h39 - Atualizado em 15/08/2017 às 14h59
Professor Gustavo Madeiro, coordenador pró-tempore do mestrado em Administração

Professor Gustavo Madeiro, coordenador pró-tempore do mestrado em Administração

Diana Monteiro - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas está com edital aberto de credenciamento de professores para o Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), que tem seleção conduzida pela coordenação nacional e exige como critérios para a candidatura a docente permanente, o título de doutor em qualquer área de conhecimento e para docente colaborador, o título de mestre.

O mestrado é atrelado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e está temporariamente sob a coordenação local do professor Gustavo Madeiro da Silva. Ele faz uma orientação aos docentes interessados em atuarem no curso: “Os candidatos devem acessar o site da Feac, na aba pós-graduação, mestrado em Administração Pública, seleções/editais, preencher o formulário de credenciamento/descredenciamento e enviá-lo, assinado e digitalizado, à coordenação do Profiap local”, orienta.

Madeiro adianta que caberá à coordenação nacional do Profiap, conforme os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a análise dos pedidos para a área de Administração, Contabilidade e Turismo. “A coordenação local levará o pedido ao Pleno do Curso, que analisará a necessidade de docentes no programa e tomará a decisão da aprovação. Se o pleno aprovar a solicitação, a coordenação deverá solicitar o ofício à reitora/Pró-reitoria de Pesquisa e enviar a indicação ao comitê gestor do Profiap Nacional”, enfatiza Madeiro. O formulário deve ser enviado até sexta-feira (18), pelo seguinte e-mail: mestrado.admpfeac@gmail.com

Mais informações sobre o Profiap da Ufal no site.