Linguista José Luiz Fiorin fará abertura da 10ª Semana de Letras da Ufal

Evento será de 18 a 22 de setembro; inscrições já podem ser feitas

15/08/2017 08h10 - Atualizado em 18/09/2017 às 11h45
Prazo para submissão de trabalhos é até dia 18

Prazo para submissão de trabalhos é até dia 18

Ascom Ufal

Com uma programação voltada para o tema Linguagem e(m) diálogos, os interessados em participar da 10ª Semana de Letras da Ufal já podem realizar a inscrição e garantir vaga para conferências, minicursos, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais de alunos, além de prestigiar o CinePET, o Cinei, as apresentações culturais, a 5ª Expoletras e o 5º Concurso de Contos Arriete Vilela. O evento será de 18 a 22 de setembro.

Os que desejam apresentar trabalhos devem ficar atentos, pois o prazo já termina nesta sexta-feira (18). Os resumos devem atender aos requisitos previstos no edital. Para mais informações, acesse o site do evento

Organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso, em parceria com a direção da Faculdade de Letras, a coordenação da graduação e, desde 2012, com o Núcleo de Estudos Indigenistas (NEI), a Semana tem o objetivo de integrar a comunidade acadêmica da área das diversas unidades acadêmicas. 

Fiorin na abertura da Semana 

A conferência de abertura da 10ª Semana de Letras será com o renomado linguista e professor da Universidade de São Paulo (USP), José Luiz Fiorin. 

Autor e organizador de diversos e importantes livros na área de Linguística, o pesquisador falará sobre o tema O papel da linguagem na vida dos seres humanos. 

A abertura será no dia 18 de setembro, das 16h30 às 18h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A. C. Simões, em Maceió. 

5º Concurso de Contos Arriete Vilela

Com o objetivo de estimular a produção literária dos alunos do curso e divulgar os trabalhos, o 5º Concurso de Contos Arriete Vilela é uma competição voltada para os graduandos em Letras das faculdades de Alagoas. 

Cada estudante pode inscrever apenas um conto, escrito em Língua Portuguesa, não publicado na edição anterior do concurso (edição 2016). 

Para se inscrever, os autores devem se encaminhar à Secretaria da Faculdade de Letras (Fale) da Ufal, no Campus A.C. Simões, no horário das 8h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira, até o dia 23 de agosto. 

O evento é promovido pelo PET Letras, com o apoio da Fale, e integra a programação da 10ª Semana. Clique aqui para mais informações sobre o concurso.