ICBS recebe oficina sobre plano de manejo da Costa dos Corais

Evento será nesta sexta-feira (25) e inscrições devem ser realizadas até hoje

24/08/2017 08h40 - Atualizado em 25/08/2017 às 15h23
Arte de divulgação

Graziela França- estudante de Jornalismo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza uma oficina para estudantes e pesquisadores que dá início à revisão do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. O evento tem apoio dos professores e pesquisadores envolvidos no projeto de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (Peld), e acontece nesta sexta-feira (25), das 9h às 16h, na sala 18 da pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O objetivo é buscar subsídios para a revisão do plano de manejo da APA, que é um dos principais instrumentos de gestão de uma unidade de conservação, além de reunir pesquisadores para identificar e sugerir prioridades nas demandas de gestão e conservação da biodiversidade.

Na Oficina também serão discutidos o atual panorama de zonas de conservação da unidade, o novo modelo de elaboração de planos de manejo do ICMBio, identificação das áreas ou grupos taxonômicos de atuação dos pesquisadores e sua interface com o território da APA Costa dos Corais, normas que devem ser estabelecidas para diminuir os impactos, entre outros assuntos.

Inscrições

O evento conta com 50 vagas direcionadas para estudantes e pesquisadores das instituições de ensino, pesquisa e de organizações ambientalistas não-governamentais. Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico apacc.socioambiental@gmail.com, até o final do dia de hoje (24).