ICBS promove debate sobre gestão da natureza

Evento será na segunda-feira (14), no Campus A. C. Simões e está com inscrições abertas

11/08/2017 09h46 - Atualizado em 14/08/2017 às 18h19
Evento será no ICBS. Foto: Luane Eleutério - Labium Imagem

Evento será no ICBS. Foto: Luane Eleutério - Labium Imagem

Diana Monteiro - jornalista

O Laboratório de Conservação no Século 21 (Lacos) e o Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos (Dibict), do Centro de Ciências Biológicas da Saúde (ICBS/Ufal), promovem um debate que tem como foco a gestão da natureza. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (14), a partir das 9h, na Sala 18 da unidade acadêmica. 

O 4º debate sobre Conservação no Século 21, sob a coordenação de Ana Malhado e Richard Ladle, tem vagas limitadas e contará com a participação do professor Paul Jepson, da Universidade de Oxford (Inglaterra), Susanne Schmitt, da WWF-UK (Reino Unido) e Iran Normande, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O evento está com inscrições abertas que devem ser feitas por meio do formulário online disponível aqui.

Áreas de atuação

O Lacos 21 da Ufal desenvolve um trabalho multi e interdisciplinar, refletindo interesses em ecologia, conservação aplicada, biogeografia, educação e comunicação da ciência. Também incorpora ideias e quadros de áreas como ciências sociais para melhor abordar questões fundamentais como a extinção, a diminuição das populações e os impactos das mudanças climáticas na biodiversidade.

O trabalho do Lacos está dividido em cinco áreas principais que se sobrepõem: Biogeografia da conservação; Ecologia e Evolução; Comunicação e entendimento público de conservação; Práticas de conservação; e Cultura da Ciência.