Fim de Semana no Museu comemora a chegada da Primavera

13ª edição do evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro, com programação diversa e atividades gratuitas

30/08/2017 10h25 - Atualizado em 31/08/2017 às 14h20
Arte de divulgação

Graziela França- estudante de Jornalismo

Nos dias 2 e 3 de setembro, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 13ª edição do Fim de Semana no Museu. Desta vez, o evento será organizado pelo setor de Botânica, trazendo um clima primaveril e comemorando a chegada da estação mais florida do ano.

A programação traz atividades gratuitas, tendo como referência os valores da diversidade e generosidade. Serão minicursos, oficinas, mesas redondas, vivências ao ar livre, exposições, além das atrações culturais e artísticas com apresentações de Tango e Maracatu.

De acordo com Carlos Correia, um dos organizadores do evento, o Fim de Semana no Museu aproxima a ciência da população. “Eu vejo o projeto como um movimento muito necessário que busca estabelecer uma ponte entre as pessoas e os conhecimentos científicos sobre história natural que o MHN produz. Para mim, é importante reconhecer que o real significado do saber somente se expressa quando compartilhado contato com a comunidade”, destacou o biólogo.

O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dois dias de evento.

Serviço:

O quê: 13º Fim de Semana no Museu

Quando: 2 e 3 de setembro

Horário: 9h às 12h, 14h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)