Estudantes do ensino médio participam de Encontro de Sociologia na Ufal

Os debates foram realizados no auditório do LCCV

- Atualizado em
Professora Kamila apresentando a primeira mesa

Ascom Ufal

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) realizou, na última terça-feira (8), o 1° Encontro de Sociologia do Ensino Médio, com o objetivo de aproximar a Universidade e a Escola. Foram convidados os alunos do 3° ano da Escola Rosalvo Ribeiro, que estudam com a professora Kamila Silvestre, na disciplina de Sociologia.

"O evento é uma forma de proporcionar a esses estudantes um primeiro contato com o conhecimento científico elaborado na Universidade", explicou a professora. As exposições e debates, que foram realizados com o apoio do grupo de pesquisa Cultura, Identidade e Movimentos sociais, no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), contaram com a participação dos professores Welkson Pires, Cristiano Bodart e Nascimento de França, do ICS, do estudante Ewerton Diego e da jornalista Lenilda Luna.

Foram abordados temas relacionados aos Movimentos Sociais e Ações Coletivas. Os alunos participaram ativamente, colocando questionamentos aos expositores, além de promoverem apresentações culturais. "Fiquei muito feliz com a participação dos meus alunos na atividade e fico grata pela contribuição de todos. Um agradecimento especial ao professor Cristiano Bodart, que organizou o evento, e à professora Vanda Leite, coordenadora pedagógica do Colégio Rosalvo Ribeiro, que apoiou a vinda dos alunos para a Ufal", agradeceu Kamila.