Edufal recebe títulos de editora da Universidade de São Carlos

Os títulos da Ufscar são de várias áreas de conhecimento

11/08/2017 09h24 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Livros estão disponíveis na Edufal

Márcia Alencar – jornalista

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) está com grande estoque de títulos da Editora da Universidade Federal de São Carlos (Edufscar) em várias áreas de conhecimento, que podem ser encontrados na sede da Editora, no prédio do CIC no Campus A. C. Simões. A nova remessa, numa antiga parceira com a Edufal, chega para atender a demanda da comunidade acadêmica.

Na área de exatas, destacam-se os livros Concreto Armado – Cálculo e detalhamento de estruturas usuais, 4ª edição, de Roberto Chust Carvalho e Jasson Rodrigues de Figueiredo Filho; Dimensionamento de Elementos e Ligações em estrutura de aço, de Alex Sander Clemente de Souza e; Bê-á-bá da acústica arquitetônica – Ouvindo a Arquitetura, de Léa Cristina Lucas de Souza, Manuela Guedes de Almeida e Luis Bragança, com ilustração de Luís Renato do Nascimento.

Na área de Educação a Distância, o destaque é para três livros que compõem uma série: Educação a Distância e Tecnologias Digitais – Reflexões sobre sujeitos, saberes, contextos e processos; Educação a Distância Qualidade e Convergências – Sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias, ambos de Daniel Mill e Aline Reali (organizadores) e Educação a Distância desafios contemporâneos, de Daniel Mill e Nara Pimentel (organizadores).

Em outras áreas de conhecimento, vale conferir o livro de Anete Abramowicz (organizadora), Estudos da Infância no Brasil –encontros e memórias e; Violência e seus Paradoxos- práticas discursivas pelas lentes de Michel Foucault, de Sílvia Mara de Melo e Cleudemar Alves Fernandes.

Alguns títulos que estão na Edufal foram adotados por professores em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas. Conheçam a Editora da Universidade Federal de São Carlos e seus 24 anos de história.