Edufal lança novo título na área de educação

O livro 'Tecnologias digitais da informação e comunicação na educação' é resultado de grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação

29/08/2017 18h11
Livro está disponível na Edufal e no site da editora

Márcia Alencar – Jornalista

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) está com novo título à disposição da comunidade universitária, na área de educação: Tecnologias digitais da informação e comunicação na educação. A obra é organizada por Cleide Jane de Sá Araújo Costa e Anamelea de Campos Pinto.

Já lançado nesse mês de agosto em alguns eventos da área, o livro apresenta os resultados dos estudos realizados pelos pesquisadores do Grupo de Pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação de Professores Presencial e a Distância Online, ligados à linha Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal de Alagoas.

Segundo as organizadoras do livro, professoras doutora na área, a obra tem o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores, mestrandos e bolsistas de iniciação científica. Eles realizam estudos sobre metodologias educacionais no âmbito da educação, a formação de professor e as TDIC em ambientes escolares e não escolares, no contexto do processo de ensino e aprendizagem.

“As pesquisas relatadas no livro revelam um olhar diferenciado a respeito da utilização das TDIC para a formação dos professores, incluindo e promovendo uma cultura tecnológica em sua prática pedagógica nos diversos cenários da educação em nosso país”, relata a professora Cleide Jane Costa. A estrutura de exposição dos textos segue uma orientação, que permitirá ao leitor um direcionamento relativo ao objeto de estudo em questão.

Na apresentação do livro, a professora Anamelea de Campos Pinto destaca que “a leitura dos vários textos permitirá aos leitores construir novas redes conexionais para a formulação de novas pesquisas, que certamente enriquecerão não somente a área das tecnologias de Informação e Comunicação, como também as áreas correlatas”.

Esse novo título e muitos outros da Edufal e de editoras universitárias e comerciais são encontrados na sede da Editora Universitária, no Campus A. C. Simões, em Maceió; na extensão do Espaço Cultural; e no Campus do Sertão, na cidade de Delmiro Gouveia. As vendas também são realizadas pelo site www.edufal.com.br.