Divisão de Segurança esclarece sobre ocorrência no A. C. Simões

Caso foi registrado nas imediações da praça dos bancos

29/08/2017 16h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom Ufal

Em relação ao assalto ocorrido ontem na via principal do Campus A. C. Simões, a Divisão de Segurança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) colheu as informações relacionadas ao fato e apresentou um relato à administração central da instituição.

Segundo as informações colhidas pelo setor, por volta das 15h, um segurança de um estabelecimento comercial chegou à Universidade dirigindo um veículo de cor vermelha, entrando pela Portaria Village com destino a uma das agências bancárias situadas no campus.

Ainda conforme o relato, após estacionar o carro na via que fica entre as agências bancárias e o prédio do curso de Educação Física, a vítima foi abordada por dois indivíduos – um deles armado – que estavam numa moto preta, de placa não identificada. Foi levada uma quantia alta, cujo valor não pôde ser informado.

Os suspeitos utilizaram outra portaria, na BR 104, para acesso à Ufal. Eles estavam usando capacete, o que dificultou a identificação dos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada pela Ufal e encaminhou a vítima para registrar o Boletim de Ocorrência numa delegacia.

A gestão da Ufal enviou ofício à Polícia Federal para conhecimento do caso e que sejam tomadas as providências cabíveis, uma vez que não é da competência da Universidade realizar investigação. Uma reunião já estava agendada com o comandante do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar, tenente-coronel Davi Monteiro, para tratar da segurança no entorno da Cidade Universitária.