Corpo Cênico da Ufal prepara circulação da primeira montagem

Calendário segue até dezembro deste ano e, por isso, bolsas foram prorrogadas

09/08/2017 08h00 - Atualizado em 08/08/2017 às 12h30

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

O primeiro espetáculo do Corpo Cênico da Universidade Federal de Alagoas vai estrear no final deste mês e a ideia é circular com a montagem por todos os campi da Ufal, na capital e no interior, e em outros locais onde for convidado. A estreia de Medeamaterial, do escritor alemão Heiner Müller, será no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, mas a data ainda será confirmada.

Já estão marcadas as apresentações durante a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, maior evento literário do Estado, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro de 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Por conta desse calendário de apresentações, previsto até o final do ano, a Pró-reitoria de Extensão decidiu prorrogar as bolsas dos alunos participantes do Corpo Cênico até o mês de dezembro. Desde agosto de 2016, data de instalação desse equipamento cultural, seus integrantes vêm trabalhando sob a direção do professor do curso de Teatro, Marcelo Gianini.

O Corpo Cênico foi criado para promover a integração entre a formação acadêmica e o exercício prático nos cursos de Teatro e Dança, destacando a articulação com a comunidade externaO diretor explica que o texto escolhido, Medeamaterialfaz um mergulho no mito Medea e apresenta questões da mulher do século 21. São 11 pessoas no elenco e a produção é do próprio grupo, incluindo figurino, maquiagem, iluminação e cenário.