Campus do Sertão realiza acolhimento aos novos estudantes

O vice-reitor José Vieira ministrou a aula magna que deu início às atividades acadêmicas no local

09/08/2017 11h07 - Atualizado em 09/08/2017 às 13h01
Solenidade de abertura da programação da Semana de Acolhimento

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

Com calendário acadêmico diferenciado, a sede do Campus do Sertão da Ufal, em Delmiro Gouveia, recebeu a Semana de Acolhimento, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. O evento foi preparado em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), com programação diversificada incluindo palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e outras atividades.

Na ocasião, os novos discentes foram recepcionados pelo vice-reitor José Vieira, que proferiu a aula magna e discursou sobre o tema A resistência da universidade pública em tempos de crise. Gestores, coordenadores e representantes dos centros acadêmicos do campus também participaram da programação da Semana de Acolhimento.

Os novos alunos receberam informações pertinentes aos trâmites acadêmicos dentro da Universidade, assim como seus direitos e deveres enquanto discentes. Durante a programação  houve a apresentação cultural do grupo Coro do Sertão, Grupo Cultural do Salgado, com uma apresentação do coco de roda, e a participação do Grupo de Cultura Negra do Sertão Abi Axé Egbé.

Os professores Ismar Inácio dos Santos Filho e Maria Aparecida Silva lançaram livros e concederam tarde de autógrafos.