Aulas e expediente estão mantidos na Ufal nesta quinta-feira

30/08/2017 16h16 - Atualizado em 30/08/2017 às 16h30
Reitora Valéria Correia ligou para as autoridades de Segurança Pública

Lenilda Luna - jornalista

Por conta dos questionamentos externados pelos estudantes em redes sociais, preocupados com a questão da segurança no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a reitora Valéria Correia manteve contato telefônico com o secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública (SSP), delegado Manoel Acácio Jr., na tarde desta quarta-feira (30).

Durante a conversa, o secretário informou que a inteligência da SSP e o efetivo policial estão atentos às movimentações e mantêm a situação sob controle. “A conversa foi tranquilizadora e o secretário garantiu que podemos fazer contato diante de qualquer eventualidade. Portanto, vamos manter a nossa rotina normal”, disse a reitora Valéria Correia.

Durante a conversa, o secretário ressaltou que não há nada de concreto sobre a anormalidade na segurança pública, portanto o policiamento segue sua operação normal. A reitora Valéria Correia ligou ainda para o Comandante Geral da PM, tenente-coronel Marcos Sampaio, que garantiu um reforço nas rondas no entorno da Ufal.

Além disso, antes mesmo da ocorrência de dois assaltos dentro do Campus A.C. Simões esta semana, a reitora já havia agendado uma reunião com o comandante do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar, tenente-coronel Davi Monteiro, para tratar da segurança nas proximidades da Cidade Universitária.

A Divisão de Segurança da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal também já foi alertada para reforçar as rondas e alertar sobre qualquer situação suspeita. “Estaremos atentos, mas não podemos suspender as atividades em função de uma situação de pânico sem nenhum elemento concreto apontado pelas autoridades de Segurança Pública”, ressaltou Valéria Correia.